quinta-feira, 31 de março de 2011

Isso é ser gente grande!

As vezes sinto falta da época em que meus pais iam lá e brigavam por mim na escola. Sempre fui boa aluna e sempre tirei boas notas. Nunca fui do tipo que deu trabalho. Quando algum professor cometia injustiça, errava minha nota (coisa frequente em escolas públicas) meus pais iam lá e resolviam o problema.

Agora já sou adulta, quase com vinte anos, estou na faculdade e lá eu respondo por mim. Tenho que correr atrás dos problemas e resolve-los sozinha. Estou muito estressada com minha faculdade.
Neste exato momento estou me desmanchando em lágrimas incontrolavelmente. E o motivo?
Cheguei em um nível de stress que não deu pra segurar. Eu sei que chorar não vai resolver nada, mas eu cansei. Venho segurando as pontas desde dezembro do ano passado e agora eu explodi, foi a gota d'água!

Tudo começou quando não consegui fazer minha pré-matricula pelo site da UFT como nos outros períodos. Fui pessoalmente antes das férias tentar resolver isso pois o período de pré-matricula acabou e sempre que ia conclui o processo de pré-matricula o site dava um erro. Na secretária acadêmica me mandaram esperar até a época da matricula presencial, e foi o que fiz. No primeiro dia eu estava lá. Esperei a tarde inteira e quase no final consegui ser atendida. Ao ser atendida o moço que estava atendendo me perguntou o que estava fazendo lá porque no sistema eu já estava matriculada. Fiquei aliviada e ao mesmo tempo com muita raiva, pois no sistema eu não conseguia imprimir meu comprovante e tinha passado a tarde ali sem necessidade. Pedi que imprimisse meu comprovante, ele imprimiu, assinou e me entregou.

As aulas começaram e eu não continuei sem aparecer no sistema. Para completar, também não apareço na lista dos professores.
Desde o primeiro dia de aula vou na secretária acadêmica tentar resolver esse problema e sempre me mandou embora com a mesma desculpa, "você tem que esperar ser lançada no sistema, como você fez a matricula presencial, demora um pouco mesmo."
E assim se passaram meses.

Abrindo um parênteses aqui:
Também estou com dois processos correndo porque estou reprovada em duas disciplinas que passei com nota superior a 9, porque um professor não digitou a nota da segunda chamada que eu fiz, e o outro digitou minha nota errada. Eles vieram me avisar por e-mail o ocorrido depois deu ter chorado meu ultimo mês de férias desesperada achando que estava reprovada.

Voltando a matricula:
Eu literalmente invadi a sala do coordenador do meu curso pra explicar meu problema. Visto que a secretária burra só sabia me dizer que um dia eu seria lançada no sistema. A principio fui resolver a questão das minhas notas erradas, mas como estava lá falei da matricula. Ele disse que ia verificar pra mim.
Aí chegamos no motivo por eu estar me desmanchando em lágrimas agora. Acabo de ler um e-mail dele dizendo que eu não consto em lugar nenhum e que MINHA MATRICULA NUNCA FOI FEITA.
Como assim?
E pra fechar o e-mail ele diz que não sabe se meu caso tem uma solução!
Acho que nem preciso explicar o que isso significa. Minha irmã já tentou me acalmar e disse que não adianta eu chorar, que amanhã eu vou lá e tento resolver as coisas. Eu sei que chorar não vai resolver, mas chorar e escrever aqui serve ao menos pra eu desabafar.

Não sei o que isso tudo vai virar. Só sei que eu tinha que estudar e que precisava terminar um trabalho agora, mas tudo que consigo fazer é chorar.
Minha cabeça parece que vai explodir.

2 comentários:

  1. Amiga eu não sabia que as coisas estavam nesse ponto! Me desculpe por me ausentar da sua vida.. é q tenho muito ciúmes d vc com a Nadya..mas eu devia ter perguntado como tava seu caso..sei lá..Agora tô muito triste também de saber que você tá aí chorando...Poxa vida, isso tudo é irresponsabilidade da faculdade. Mas tudo vai se ajeitar, calma (eu sei que é difício), mas sua irmã tem razão. te amo muito. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga não se preoculpe sei que isso é dificil mais tudo irá se resolver!
    E pode parar de ficar tristinha continue indo a facul é um direito seu! Não dá trela pra isso não! ok1 Beijos Te Amu! <3 (Layane)

    ResponderExcluir

E você achou que...