sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Chuva, doce chuva, quando virás me visitar?

Te espero com a agonia de quem aguarda seu amado retornar da guerra.
Com a impaciência da criança que anseia pelo seu presente de natal.
Com as expectativas de um sonho bom.
Com planos de apreciá-la assim que resolveres vir.

Assim te espero, será que vens?


Tudo fica mais bonito quando chove. 

3 comentários:

  1. Gostava tanto de dias chuvosos que apenas aproximava-se do metal frio da janela para sentir o frescor nevoento que chegava até suas mãos. A manhã molhada alegrava-o, levantava cantando com as mais belas músicas na mente, com solos de violino e violoncelo, saudando a graça das gotas dançantes que se penduravam no candeeiro de sonhos que balançava preguiçosamente na varanda de amores.
    E pisava como os elfos, para não fazer balbúrdia e não espantar a calmaria do céu frio que dormia em aconchegantes nuvens arroxeadas e pesadas. A fumaça do incenso dançava entre os furinhos da rica caixinha talhada que ganhara no último aniversário.
    Dança pela casa, ouve o gotejar, o tamborilar gelado que vai correndo. Molha os pés mesmo debaixo de reprovação da mãe, com suas diversas histórias de "mortes por choques térmicos". O pijama não é mais que uma calça de pantalona e uma camiseta velha, surrada e tie die. Mas em manhãs assim ele se via no espelho com a mais bela calça e com a camiseta do mais fino tecido, como se lhe tivesse sido entregue por fadas tecedeiras e amigas. Cheirava a lençol limpo, mas agora molhava as mãos para lavar o rosto com perfume do céu. Prefiria chamar de Chuva. Sim, bonito nome... Cadente, cheio de brisas e frescor. Gostava da desenvoltura do líquido entre seus dedos. Dançava, escorria e fixava-se nos pêlos lisos de seu braço para enfim repousar no pulso como desenho cristalino.

    ResponderExcluir
  2. Ah... com certeza tudo fica bem mais bonito e aconchegante quando chove.

    A beleza dos teus versos e da tua espera traz alma para as gotas de chuva!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por comentarem. Fico muito feliz.
    Inclusive, amigo Saymon tenho certeza que vc vai gostar muito do blog "entre marés" da amiga Suzana Martins. Faça uma visita, eu fiquei encantada.

    =)

    ResponderExcluir

E você achou que...