segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dilemas da Babi #parte 4 "Quais matérias pegar?"

Hoje acordei com uma cólica de enlouquecer. 
Pai comprou remédio pra mim, tomei, voltei a mimi e acordei de boa. Mas, com um  dilema que enrolei a semana toda pra resolver. Quantas e quais matérias pegar? 

Os semestres anteriores eu fiquei em um desespero sem fim porque eu simplesmente não estava conseguindo acompanhar todas as matérias que peguei. Nesse período eu bati meu record ficando de final em praticamente todas as disciplinas que peguei... Tive que parar e pensar, nunca fui má aluna, sempre fui de estudar, aquilo estava errado. 

Conclui que estava me sobrecarregando. Trabalhando e estudando demais. Decidi maneirar nesse período, estou trabalhando menos e pretendo pegar menos disciplinas também. Uma amiga me falou o seguinte, "uma vez que você bagunça sua grade, já era" pode até ser verdade, mas eu não me importo. 
A minha única preocupação real era com o que meus pais iam pensar. Eles me deram todo o apoio, minha mãe inclusive falou algo que eu não esperava...

"Filha você se cobra de mais... ser nutricionista é um sonho seu, e a busca por ele tem que ser prazerosa, você tem que construir ele e se divertir nesse processo. Você não tem filhos pra criar, não tem que se sustentar e muito menos está velha e tem que correr atrás do tempo perdido. Você já é formada em Inglês e conseguiu isso com 17 anos, lembra? Dê tempo ao tempo. Diminua sua carga na faculdade, concilie com seu trabalho que você tanto gosta, e aprenda, aprenda tudo que seu curso tem pra oferecer. Melhor formar mais tarde sabendo, que passar pelas matérias só por passar." 

Lembro de cada palavra porque elas me reconfortaram de um tanto...
Obrigada por suas palavras mãe! =D 

Agora só tem um problema, decidir o que não vou pegar. Fiz uma "pré-eliminação" rsrs Estou indo pra faculdade agora...vamos ver se vou manter ou vou mudar de ideia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você achou que...