quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Como assim CINEMARK PALMAS?


Hoje fui ao cinema como de costume, mas ao contrário do que faço de costume, esse  post não é uma crítica sobre o filme assistido. É uma crítica ao Cinemark mesmo. 
Estava na bilheteria com meu pai comprando as entradas, quatro meias, meus pais apresentaram o cartão Cinemark no ato da compra, e perguntei se meu irmão e eu tínhamos que comprovar que éramos estudantes, porque aqui eles nunca decidem, uma hora só é necessário na hora de entrar pra ver o filme, outra hora falam que precisa na hora da compra também.
 Como a moça ficou me olhando com cara de quem queria algo, perguntei se precisava apresentar, ela disse que sim. Chamei minha mãe que estava um pouco afastada porque minha carteira estava na bolsa dela. Quando percebeu que ela estava longe, a moça falou "não, pode deixar, apresenta na hora de entrar mesmo..." contraditória, né? 

Como minha mãe já havia se aproximado mostrei meu comprovantes de matrícula mesmo assim... meu irmão já havia apresentado a carteirinha de estudante dele. 
A moça analisou meu comprovante e se retirou do balcão, foi falar com um superior. Aguardei sem entender muito bem do que se tratava. 
Eis que ela volta me devolvendo o comprovante e falando o seguinte: 

- Olha moça, você tem que pagar inteira. Esse comprovante não vale mais, é do ano passado. 

Fiquei abismada. E retruquei: 

- Desculpa, mas é óbvio que está datado do ano passado, foi quando fiz minha matrícula. 

Nesse momento o superior, COM MUITA ARROGÂNCIA, preciso ressaltar, interveio. 

- Nós só estamos aceitando os comprovantes datados desse ano. 

- Mas ainda não fiz minha rematrícula, e meu semestre ainda não acabou. A UFT estava de greve, o semestre ainda está em andamento, tenho provas a serem feitas e até lá não farei a renovação da minha matrícula. 

- Mas as matrículas já estão abertas. TEMOS UMA FUNCIONÁRIA QUE ESTUDA NA UFT E ELA JÁ FEZ A DELA. 

PAUSA

Respirei fundo. Na minha mente, em questão de segundo, eis a resposta que me veio: 

- Nossa que bom pra sua funcionária! Mas eu não sou sua funcionária e não sou obrigada a fazer matrícula antes que eu saiba todos os meus resultados nas disciplinas, e muito menos a ficar dando explicações e mais explicações pra ter um direito que é meu! Eu sou ESTUDANTE DE NUTRIÇÃO NA UFT e estou CURSANDO O MEU CURSO, logo, pago meia entrada, o meu comprovante está válido até que encerre o meu período da matrícula em questão, e ponto final! 

Nesse momento ele provavelmente ia insisti em seus argumentos, eu desistiria de ver o filme e escreveria um post sobre o assunto. 

COMO ACONTECEU: 

Meu pai interveio e disse: 

- Ok, pode ser inteira então. 

Como estava com meus pais resolvi não insistir no assunto pra não estragar a noite, pois são raros os momentos em que vou ao cinema com eles e meus irmãos, assim todos juntos.  Mas expliquei pro meu pai que isso não ia ficar assim, que eu iria entrar em contato com o Cinemark via facebook, twitter ou o que fosse, afinal não podia deixar barato. 
E é isso que estou fazendo. Espero muito que o post esteja sendo lido por alguém na empresa, e que eu receba uma resposta, porque isso será lincado na página do facebook do Cinemark nacional e local. 

E caso você, estudante universitário da UFT, morador de Palmas, que ainda não fez sua rematrícula e não tem carteira de estudante estiver pensando em ir ver um filme e pagar meia, esqueça. Faça sua rematricula ou nada feito! 

Ps. O maior problema do brasileiro é ser imparcial a tudo. Desculpa, me chamem de chata ou do que quiserem, mas brigo pelos meus direitos. Não grito, não armo barraco e não sou sem educação, mas exijo o que é meu por direito cordialmente, mesmo que a pessoa a quem esteja me dirigindo seja um brutamontes. 

8 comentários:

  1. mas gente, o charle apresenta a carteirinha do ano passado devido a isso e ninguém nunca parou ele, ma que isso brasil que galera ma sem senso!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre pego aquele comprovante do portal do aluno que vale por trinta dias, daí como tem a data no final da página, nunca alguém me barrou em lugar algum.

    ResponderExcluir
  3. Costumava usar esse também Pedro, mas sou muito esquecido e acabo não imprimindo um novo no mês seguinte e acabo passando raiva. Aí me falaram que eu podia usar esse outro e sempre usei, até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Essa porra tem que mudar... Puta que pariu a nós, da UFT somos sempre prejudicados por essa merda! Isso aí é bullying! Como diz o meu mano Gil Brother do Canal Away: "PÁRA COM ESSA PORRA".

    ResponderExcluir
  5. Fui lá hoje, ganhei até brinde do Cinemark Mania, entretanto, esses dias atrás reclamei do povo ouvindo musica alta no celular antes da sessão começar (Pela terceira vez) e nenhum fiscal... tomara que o Cinemark esteja realmente vendo essas reclamações e tome atitude!!

    ResponderExcluir
  6. Já não tenho mais carteirinha de meia =/ Mas enfim, o que aconteceu com você é realmente uma vergonha... espero também que o pessoal da empresa leia sua matéria e possam te passar alguma resposta plausível. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, mas tipo, isso é ridiculo. Já sabia que o cinemark era uma bagunça desde que tive uma mega briga com eles em Julho do ano passado, mas né, passou dos limites. Aqui é mais ou menos a mesma coisa. As vezes eles pedem, as vezes não pedem. As vezes não deixam a pessoa entrar sem a identificação. Uma vez uma amiga minha teve que ir até o caixa pra comprar mais meio ingresso antes de entrar no filme. Enfim. Não adianta falar muito com esses caras do Cinemark porque eles são, em sua maioria, uns bostas. Mas boa sorte aí ;*

    ResponderExcluir

E você achou que...