terça-feira, 14 de agosto de 2012

De quarto novo!

Resolvi dar uma geral no meu quarto. Queria o seguinte: cama confortável, espaço, praticidade e mais organização. Consegui. 
A pedidos, resolvi colocar aqui umas dicas simples que ajudam na organização do quarto e na otimização de espaço. Pesquisei algumas coisas na internet e outras já tinha visto nesses programas de design que passam na Tv à cabo.

A coisa mais bacana que achei foram essas caixas de sapato transparentes :) Dá pra visualizar o calçado e escolher sem fazer bagunça! Sem contar que conserva e evita poeira. Encontrei na internet no mercado livre por R$ 4,30  fora o frete. Aqui na minha cidade achei de R$ 7,00 na Palmas papelaria, como comprei 20 caixas, com o desconto saiu por R$ 6,00 cada. Outa ideia que meu namorado deu e que achei bacana foi uma sapateira de cano PVC dá pra enfeitar como quiser, essa da foto tá revestida com jornal. Como tinha espaço no meu guarda roupas preferi as caixas, mas fica a dica também! 

Sapateira de cano PVC. 
 
Caixas de sapato transparentes.






Outra coisa que achei bacana foi a dica de usar um gaveteiro plástico dentro do guarda-roupas pra ganhar mais organização, no meu caso foi ótimo. Usei as duas gavetas menores pra colocar os cintos e a mais larga pra sutiã e top. Achei de promoção no extra por R$ 19,90. Enrolar toalhas, lençol e edredom ajuda a achar mais fácil e otimiza o espaço. 





Esse organizador de plástico é tudo de bom, dá pra montar e desmontar do jeito que quiser. Dá pra colocar bastante coisa e é fácil de limpar, o melhor é que pode lavar ;) Na época que comprei no Makro, paguei uns R$ 60,00 reais no conjunto de três peças. Aqui na foto tem dois, mas não tô usando todas as peças a ultima do lado direito tô usando como mesinha perto da minha cama. 




Prateleiras também plásticas e excelentes pra limpar. São resistentes, ótimas pra colocar caixas e livros. Paguei R$69,00 em cada uma no Extra, não achei barata, mas gostei muito.







Adoro coisas artesanais, esse tapete rosa com branco de malha comprei na Ferira do Bosque, tem 1,20m e custou R$ 40,00. 



Pra pendurar colar peguei um cabide de madeira velhinho que eu tinha e pedi pro meu cunhado (que adora mexer com artesanato) me ajudar a forrar com uma fita rosa que também tinha jogada lá em casa e ele colocou os pregos pra mim. :) 

Esqueci de tirar foto da minha caixinha de bijus e do separador de calsinhas da avon, ambos custam baratinho e são uma mão na roda. Achei essas fotos na internet: 
É pra botões mas coloco biju. 
Dá pra colocar calcinha e meias, até cuecas pros meninos rs 
No final meu quarto ficou assim: 

Esse espaço no meio dele ficou sensacional :) 

Como mudei de cama (pra uma queen size *--*)
 tirei a mesa e mamãe reduziu o tamanho da minha cortina pra não encostar na cama. 

Então é isso! Espero que tenham gostado!! :) 

4 comentários:

  1. MINHA AMIGA, seu quarto está absolutamente LINDO!
    Vou ter que comprar essas caixas transparentes pra sapatos, não aguento mais os meus cheios de poeira dentro do guarda roupa!

    *--*

    ResponderExcluir
  2. Agora vc tem que vir aqui em casa Nanda, pra ver pessoalmente! hihihi :)

    ResponderExcluir
  3. Hey Babi! Adorei a organização do seu novo (não novo, mas renovado!) quarto.

    O penduricalho de colares é muito bom, facilita a organização que é uma beleza! Tenho um parecido tbm, onde ponho colares e anéis. Antes ficava uma hora tentando desenrolar uns colares que ficavam guardados em uma caixinha. shuahuadhuah

    Ah, também tenho outro tipo um penduricalho grande e artesanal! Tudo começou quando eu percebi que tinha uma dificuldade enorme em encontrar meus cabos USB, carregador da câmera, do celular... Tenho tantos cabos que estou pensando em doar um montão! hahaha Aí meu pai arranjou uma madeira fina e meio quadrada e colocou uns preguinhos (eu não sei o nome daquilo. É tipo um prego grande e com a pontinha arredondada)e eu pintei com tinta para tecido e coloquei umas bolinhas, e até que ficou bonitinho! Ele fica pendurado bem perto do computador, então quando eu preciso de um cabo é só olhar e pegar no pendurador! É muito prático, economizo tempo de mais em épocas de escola - bons tempos que tínhamos aulas! hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir

E você achou que...