quinta-feira, 25 de abril de 2013

Intercâmbio/ Vlog - Bastidores


O primeiro vídeo do vlog já alcançou quase 400 visualizações e eu estou muito contente com a repercussão! E claro, grata a todos os amigos que curtiram, compartilharam e fizeram suas criticas mega construtivas ao vlog, sério, valeu mesmo! 

Como eu disse eu não pretendo e nem vou abandonar isso aqui. 
Assim como está escrito no subtítulo desse blog "sometimes wiriting works better than saying" (ás vezes escrever funcionar melhor que falar), vamos escrever algumas coisas que ficam meio que entaladas e você não quer/pode ou até mesmo vê motivos pra falar. 

Então, vamos focar no título desse post que são exatamente os bastidores de tudo isso. 

STRESS - ANSIEDADE - DESESPERO - FELICIDADE - TRISTEZA - EXPECTATIVA 

Pegue esses seis ingredientes misture bem e espere. Você saberá exatamente como venho me sentindo desde que consegui esse intercâmbio assim que olhar para o resultado da mistura. Se você está lendo isso aqui e acompanhando todo a história já sabe que minha bolsa ainda não saiu, apesar de já ter sido liberada pelo ministério da educação, o dinheiro simplesmente AINDA não foi depositado.  

Sem dinheiro.

Sem passagens. 

Sem viajem. 

A CAPES que é quem coordena a liberação e concessão das bolsas demora tipo uma semana entre um e-mail e outro pra informar das coisas e nesse meio tempo você fica simplesmente perdido. Ah, eles não respondem os e-mail que você manda. É uma coisa meio:

"Boa tarde, gostaria de saber quanto tempo mais vou ter de esperar para liberação da minha bolsa, já preenchi o formulário x e encaminhei a mais de uma semana e não obtive resposta. Preciso resolver minha situação na faculdade, entrar com a documentação de suspensão de matrícula por motivo de intercâmbio dentre outros procedimentos. 
Atenciosamente; "

RESPOSTA: (uns dois dias depois com um pouco de sorte) 

"Seguem em anexo documentos para serem assinados e encaminhados em formato PDF a CAPES. 
Atenciosamente; 
(rodapé com nome da fulana de tal)"

OU SEJA, 
altamente imparcial e sem resposta alguma ao que perguntei. 
Estou nessa a mais de 2 MESES. Sério, o psicológico fica uma droga. 
Estou seriamente considerando terapia. 

Pra vocês terem um ideia, pra universidade alemã que vou estudar consta que vou ficar por 10 meses (começando em 1º de abril), no contrato de concessão de bolsa 9 meses foram concedidos e é o que consta nele (também começando em abril) e na verdade vou ficar 8 meses porque já ESTAMOS EM ABRIL  e eu continuo AQUI. 

A verdade é que estou tentando encarar tudo da melhor maneira possível, faço piada no twitter no facebook e com os amigos, o vlog tá servindo quase que como uma terapia mesmo, mas saibam que não está fácil! (obrigada namorado por me aguentar surtando no what's up, seu lindo) Esse final de semestre achei que ia surtar! Imagine você se preparar psicologicamente pra se mudar pro outro lado do mundo, imagine você conversar com seus professores sobre notas, trabalho de reposição, entrar com processo explicando que você vai faltar um mês de aula e VOCÊ NÃO VIAJA. 

O SEMESTRE ACABOU, E EU ESTOU AQUI. 

Nada legal me despedir das pessoas e depois topar com elas e ouvir:

Você ainda não foi! Pra que dia ficou a viajem?

E responder com absoluta sinceridade:

Eu não sei. 

COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABE??? VOCÊ VAI PASSAR QUASE UM ANO EM OUTRO PAIS E AINDA NÃO SABE QUANDO VAI?


Difícil de acreditar? Pois é amigo, e nem é com você. É um turbilhão de emoções que não dá pra explicar. 

Crise de choro? Falta de apetite? Muito apetite por pura ansiedade? Deitar na cama e não sentir vontade de levantar por nada? Querer literalmente arrancar os cabelos da cabeça? (especialmente na época das provas)  PASSEI POR TUDO ISSO 


Agora estou na reta final, já mandei os dados bancários para o depósito ser feito. Acho que meio que estabilizei. O vlog e o fato de estar de férias contribuíram pra isso, estou meio que funcionando no modo "automático" sabe? Devo ter me acostumado as perguntas sobre o dia da viajem, estou imune a demora da CAPES pra me responder e principalmente, estou me divertindo bastante com a repercussão do vlog e aproveitando cada dia a mais aqui com família, amigos e namorado :) 

Então, esses são os bastidores do meu intercâmbio galera! Foi mais um grande desabafo, e se você chegou até aqui, meus parabéns porque isso ficou IMENSO e você não deve realmente ter mais o que fazer da vida. Parabéns. 

De qualquer forma, obrigada pela atenção, acompanhem meu vlog e compartilhem! Pretendo gravar o segundo vídeo ainda hj (depois que acordar porque são quase três da manhã) e postar na sexta feira! \o/ Aguardem!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! :D Mas acredito que o seu será mais rápido que o meu pq o meu é parceria avulsa, o seu é pelo ciências sem fronteira né? Eles falaram que a prioridade é do pessoa que vai pelo ciências. Essa fase dos primeiros e-mails começou pra mim em dezembro, desde então já se passaram quase 4 meses... mas agora já estou na reta final. O jeito é esperar! beijoos

      Excluir
  2. Estou vivendo toda essa ansiedade como você, a diferença é que toda semana chega um email falando quase a mesma coisa, que eu vou para França, ter 6 meses de idioma, e possivelmente 1 ano cursando Veterinária, mas nada de chegar a cidade, a data, e bem diferente de ti, não me pediram documentos ainda, não tem visto, só o passaporte msm (rs) e todo dia essa ansiedade me mata. Porque o resultado FINAL (pq eu só acredito com td concretizado) é sempre prorrogado. Meu caso é reopção, por isso demora tanto.. estão entrando em contato com os parceiros da França, para ver quem nos aceita. kkkkkkkkkkkk Mas dará tudo certo. Boa Sorte no seu intercâmbio, e espero nos visitarmos lá na Europa. beijinho ;)

    ResponderExcluir
  3. MELDELS!!! NÃO vou aguentar esperar tanto.. Ainda bem que estamos de férias.. agora que li seus outros posts e entendi gataa.. Parabéns! No campus de Vet tbm estão 3 alunos da minha sala indo pela UFT como o seu intercâmbio. Vão para a França tb, mas o meu é o CsF. Espero que essa tortura passe. beeeijo! Boa Sorte

    ResponderExcluir

E você achou que...