segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pois é, estou indo morar na Alemanha.

Tem um bom pedaço de tempo desde o meu último post. Motivo? Falta de tempo/paciência/criatividade/coragem pra escrever. Mas, como vocês já perceberam pelo título desse post estou com uma razão mais do que importante para escrever aqui. 

Venho adiando esse post há mais de um mês, tudo porque para contar a novidade eu queria saber a data exata da minha viagem. Acontece que até agora eu não tenho data certa para viajar, posso ir a qualquer momento a  partir de hoje. Mas vamos por partes, porque apesar de alguns amigos estarem a par de tudo, outros de quase tudo, a maioria não sabe de nada, rs. 
Universidade de Hohenheim, Stuttgard - Alemanha

1º Como assim tá indo pra Alemanha? O que você vai fazer lá e quando você volta?

É isso ae. Tudo começou com um edital que abriu na UFT com um projeto de pesquisa que selecionaria alunos para irem para a Universidade de Hohenheim em Stuttgart na Alemanha. A professora Araída Dias, a quem sou muito grata devo dizer, me informou do edital e me incentivou a fazer a seleção pois eu preenchia todos os pré-requisitos. Ela quem fez minha carta de recomendação e que me ajudou com os procedimentos e as dúvidas! Serei eternamente grata. Me inscrevi, fiz a prova oral e escrita em Inglês, fui aprovada em primeiro lugar e depois disso comecei a correr atrás da papelada e burocracia que era necessária. O intercâmbio terá duração de 10 meses, vou receber bolsa para tudo e isso inclui as passagens aéreas. Vou fazer parte de um grupo de pesquisa em um laboratório de alimentos e biologia molecular. 

2º Você vai sozinha? 

Não. Eram seis vagas, mas apenas eu e mais um aluno passamos. Então seremos nós dois representando a UFT  na pesquisa, eu do curso de Nutrição e ele da Engenharia Ambiental.

3º Que dia você vai? 

Aí que está o problema, como falei no começo do post posso ir a qualquer momento, nem tudo é perfeito, e sem gastar um centavo? Menos ainda :/ Vou fazer minha mala e deixar pronta, porque só falta a liberação do dinheiro da bolsa para que eu possa comprar as passagens, saindo essa bolsa eu compro e viajo no dia seguinte. (Obrigado Ministério da Educação pela organização, só que não.) O que não é nada interessante, fica uma tensão muito grande além de ser complicado de organizar uma despedida, o que leva ao próximo item.

4º Você vai fazer uma despedida?

A ideia inicial era essa, mas pelo desenrolar das coisas tá  meio inviável. Estou curtindo a família e amigos mais próximos o máximo que eu posso, e o namorado, claro. Assim que souber a data certa da viagem pretendo divulgar nas redes sociais assim, quem quiser se despedir terá a oportunidade, ou não dependendo da correria :( 

Então é isso. A novidade é essa! rs 
Quarta feira agora, dia 17 é meu aniversário e não sei se vou estar aqui, se vou estar no avião, enfim, não sei. E isso é uma merda. :) Mas faz parte. 
Essa enrolação pra liberar a bolsa (quase 2 meses já) está me enlouquecendo. As atividades na Universidade já começaram, deveria estar lá desde a semana passada, mas isso é o Brasil! Terça agora acontecerá a recepção dos alunos estrangeiros, e na quarta (dia do meu niver) a festa de boas vindas, provavelmente não chegarei a tempo e vou perder ambos os eventos. Mas não há nada que eu possa fazer a não ser esperar...

Tenho certeza que eu vou aprender muito nesses 10 meses, que vou crescer como ser humano e vou aperfeiçoar meus conhecimentos para poder me formar não só com um currículo melhor, mas com uma bagagem melhor também. 
Vou morrer de saudades do Brasil (país politicamente esculhambado, mas que amo mesmo assim, fazer o quê), da minha família, dos meus amigos, do namorado... 
Coisas que na verdade estou tentando não pensar muito, afinal, eu tenho 24h de viagem pra chorar HAHAHAHA não preciso começar agora né? Por favor. 

Pensando na saudade que eu vou sentir, na saudade que vão sentir de mim (assim eu espero, rs) e na dificuldade/dúvidas que alguns alunos que tem o sonho de participar de uma experiência de intercâmbio enfrentam, tive a ideia de fazer um Vlog (funciona como um blog, mas os "posts" escritos são substituídos por vídeos). Não sei se vou ter tempo de ficar postando as coisas aqui no blog ( não pretendo abandonar isso aqui, calma) mas fazer videos e colocar no youtube é mais prático. rs Além de funcionar melhor na parte visual especialmente na hora de matar a saudade. 



Aguardem que em breve divulgo o vlog no facebook e twitter :D 

Acho que é isso, agora vocês já sabem! 
Me desejem sorte ^_^

Mochila, secador e carteira presente da sogra, dicionário da tchê e perfume do namorado. <3 td="">
Ps. Já ganhei presente de niver/despedida do namorado, da sogra e da tchê (amiga da faculdade). Só coisas úteis pra viagem um amor!!! *-* Coloquei fotinha aí pra vocês verem. :D 

10 comentários:

  1. eu li tudo.. rs... e tô na torcida e de coração apertado pq é assim que eu me sentiria se estivesse no seu lugar.... mas feliz por vc que é uma menina muito batalhadora e dedicada... parabéns baby!

    ResponderExcluir
  2. Uhul que máximo! Aproveite bastante essa experiência e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Então...notícias...q bom!!! Estava apreensiva em te perguntar pq ainda estava no Brasil :) Espero q n desapareça mesmo pq já q n tenho a oportunidade de desfrutar de sua doce companhia, me alimento de suas aparições no face..vídeos serão o máximo..só de pensar em como está, imagino a loucura de emoções..Bárbara, tente extrair o melhor delas e armazene bem gostoso no seu coração. Deus vai permitir q tudo aconteça no tempo certo!!! Sucesso..paz..disposição..conte comigo pra tudo...sempre!!!! Bjos com sabor de strudel :D

    ResponderExcluir

E você achou que...