segunda-feira, 29 de julho de 2013

Chuva, amigos, Europa...tô de volta.

Finalmente criei coragem pra escrever um post desde que cheguei na Alemanha. Não me perguntem por que não escrevi antes, porque eu não sei. Acho que um pouco de tudo, falta de inspiração, tempo e nem sei mais o que. Apenas não escrevi.
Acho que a chuva é uma das coisas que mais me inspiram a escrever. E hoje o dia está especialmente chuvoso. Estou aqui sentada em frente ao computador no meu quarto em Stuttgart com os pingos de chuva fazendo um marcante e adorável som ao irem de encontro ao vidro da minha janela.
Já estou aqui a quase 2 meses e muita coisa já aconteceu desde então, acredito que já amadureci bastante. O choque de realidade é imenso quando você se depara sozinho em outro país. Apesar da cultura aqui ser completamente diferente do Brasil, eu preciso dizer que essa conversa de que o povo alemão é frio é pura balela. O prédio onde eu moro tem mais estudantes alemães do que internacionais, especialmente no meu andar, meus vizinhos são praticamente todos alemães e já são grandes amigos! Gentis, sempre dispostos a ajudar e especialmente amigáveis.  :D
Claro, eles são jovens e isso também faz muita diferença. O pessoal mais velho já é um pouco mais sério e conservador, mas mesmo o meu professor do lab por exemplo, é super gente boa, a partir do momento que você vai conhecendo e convivendo com a pessoa eles vão se sentindo mais a vontade, meio que você vai conquistando aos poucos a intimidade. Não dá também pra comparar com brasileiro que com dois dedos de prosa já convida pra um churras no fim de semana né? Hahaha
A comida aqui não é lá essas coisas, a não ser que você vá comem em um restaurante mais caro e  tals, porque o restaurante universitário é uma tristeza a comida, as vezes dou sorte e acho alguma coisa aceitável mas no geral o menu é uma coisa bem esquisita. Prefiro comprar carne, arroz, salada e fazer minha comida em casa, compensa bem mais. Apesar de salada aqui ser bem cara e carne também.
Estou amando o transporte público. Funciona perfeitamente bem, é seguro, nunca atrasa e é limpinho. Mas isso é a Europa né amigos, acredito que todo mundo já sabia disso. Rs Sempre ando de bus ou metrô e pretendo adquirir uma bike também porque aqui todo mundo tem uma, o clima é maravilhoso pra andar no verão e vc pode carregar ela dentro do metrô, ou seja, super prático.
A CAPES finalmente atualizou o meu tempo de bolsa e agora é fato, ficarei aqui até o dia 28.02.2014, tirando a saudade do meu amor, família e amigos tá bom de mais esse padrão de vida europeu hahaha :P
Tentarei ir contando aos poucos o que tenho vivido por aqui e o que tenho aprendido.
Até a próxima então!

Ps. Vamos ver se o próximo post chega mais rápido. Rs  

2 comentários:

  1. tô tão feliz por vc amiga. vc realmente merece tudo d maravilhoso na sua vida, pessoal, acadêmica e profissional. vc se dedica, e é uma nerd disfarçada né! rs. te amo, apesar de termos nos distanciado Bárbara, saiba que vc mora no meu coração e que te admiro muito. muitas coisas na minha vida mudaram, eu mudei d curso, casei com uma mulher maravilhosa, (q vc já deve saber né), mas lembro de todas as pessoas q são especiais pra mim e vc é uma delas. um grande beijo e abraço. sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D Fico muito feliz em ler isso pq sei que é sincero, que vc fala de coração! Sinto saudades da sua presença na sala de aula, mas tenho certeza que as mudanças vieram para o bem, e que vc só vai crescer como pessoa daqui pra frente! Torço muito pelo seu sucesso! Saiba que sempre que precisar estarei aqui!! Saudade!

      Excluir

E você achou que...