sábado, 5 de outubro de 2013

Sobre o frio e outras coisas.

Quando digo que eu amo o frio algumas pessoas me olham torto e até me chamam de louca. Especialmente aqui na Alemanha, meus amigos alemães me olharam como se eu fosse um ser vindo de outro planeta quando disse que estava feliz do clima está ficando cada vez mais frio e que amava o inverno. 

Também não posso culpá-los, pra quem tem o verão curto como eles tem por aqui e que atinge no máximo 35 graus com sorte, eles tem mesmo que odiar o inverno. Mas eu não cresci dessa forma, e não me julguem mal, adoro sol, especialmente se eu estiver no litoral... mas o inverno, pra mim é a melhor estação. E se você está se perguntando o porquê de eu estar falando isso, eu explico. 

Na verdade é muito simples. 
Me mudei pra cidade mais quente do país quando tinha 9 anos de idade. Contra a minha vontade e deixando para trás uma cidade pequena mas que tinha todas as estações do ano muito bem definidas e que ficava a 1 hora de carro da capital litorânea onde passei momentos maravilhosos da minha infância na casa de praia da minha família. Não bastasse o calor infernal da minha nova cidade, tinha que viver com o fato de não haver mais praia alguma, de ter que ir pra um rio lamacento sem ondas e ouvir as pessoas chamarem aquilo de praia (me desculpem, hoje até gosto de tomar banho de rio mas chamar aquilo de praia tá errado), aí já começou a minha aversão ao calor. 
E isso só foi se concretizando cada vez mais com o tempo.

Nunca vi neve. E apesar de todos me dizerem que é lindo na primeira semana e nos filmes e que na vida real é dolorido, incômodo e nada prático, tenho certeza que vou me encantar e preferir os incômodos da neve aos incômodos do calor infernal de até 50 graus. 

Nunca fui amante de piscina, biquine  ou de passar horas no sol me bronzeando. 
Das coisas que mais me dão prazer na vida posso listar:  

- ler 
- assistir a um bom filme
- beber chá ou chocolate quente 
- jogar jogos de tabuleiro 
- dormir
- ouvir música
- escrever 

Não necessariamente nessa ordem de importância ou separadamente...

E o frio favorece todas essas atividades, sendo que boa parte delas se torna inviável num calor infernal. A não ser que você esteja com o ar-condicionado ligado.
E tem coisa melhor que namorar ou ver um filme num climinha frio? Não né gente? 
Então me desculpem os amantes do verão, mas pra mim o inverno é a melhor estação do ano. 

Pra mim, o frio aproxima, e acho isso maravilho :) 





3 comentários:

  1. Amiga não consigo mudar o template do blog. o painel tá diferente, e agora eu não sei mais como faz, me ajuda. Ah, adorei o seu, tá lindo. :D

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler, logo pensei: é fácil amar o frio quando se mora em Palmas. Facílimo. Beijos, Babi!

    ResponderExcluir

E você achou que...