domingo, 21 de junho de 2015

Um pouco de saúde, natureza e TPM.

Hoje acordei cedo e fui caminhar no parque Cesamar, que depois de reformado ficou maravilhoso! Sempre gostei daquele parque, mas as condições precárias em que ele se encontrava sempre me desmotivava a frequentar, e isso não acontecia só comigo, já que o mesmo vivia as moscas. Agora, mal se encontra uma vaga para estacionar mesmo em dias de semana, dependendo do horário em que se vá. 


Como estou numa meta de perda de peso, estou frequentando a academia 3 vezes na semana e caminhando no parque nos outros dias. Hoje pela primeira vez fui fazer minha caminhada pela manhã sozinha, geralmente vou a noite e sempre acompanhada, mas hoje minhas companheiras de exercício não puderam me acompanhar, resolvi ir mesmo assim, a noite talvez não me sentisse segura mas não vi problema em fazer isso pela manhã. 

Coloquei musicas leves para tocar no celular, posicionei meus fones de ouvido e parti pro meu exercício/passeio. A manhã hoje estava linda! O céu estava claro e a água da lagoa (acho que é uma lagoa, ou seriá um lago?) do parque refletia os raios de sol. 
Nessa época o clima é seco e tem muita ventania, geralmente reclamo da poeira e da sujeira que essa época causa, mas hoje me deleitei com a beleza das folhas caindo das árvores e as pequenas ondas que a ventania provocava na água. 

Por estar sozinha e sem ninguém pra conversar, prestei mais atenção em tudo. Nas cores e tipos de árvores, nas pessoas, nos animais. E por falar nas pessoas, que felicidade como nutricionista ver tantas crianças, idosos e adultos caminhando e/ou correndo no parque!!! Ria sozinha da cena, satisfeita, cada um  no seu ritmo, alguns tirando foto, outros conversando, outros sozinhos ouvindo música como eu... 
Também me deparei com as capivaras usufruindo de um banho de sol e um macaquinho travesso que pulou em cima de um grupo de crianças que estavam posando pra foto! 

Em suma foi muito bom. E me fez pensar no quanto sair da correria do dia a dia, desestressar um pouco, sair de casa da frente do pc ou da tv e respirar ar puro faz bem! E de quebra ainda cuidar da saúde! Quantas pessoas me falam que não fazem atividade física porque não tem tempo, dinheiro ou porque odeiam academia? Eu odeio academia, faço aula de dança e nada mais, tentei puxar ferro ( e Deus sabe como eu tentei) mas não é pra mim! No parque tem aparelhos a disposição, fiz uso de alguns e gostei, a céu aberto é outra coisa! E o melhor, não custa nada!

Tá certo que eu estou de TPM e também tem a endorfina (hormônio do prazer) que atividade física faz nosso corpo liberar, provavelmente por isso estava tão sensível e observadora rs rs mas de qualquer forma, acho que é isso que eu queria falar, só pro caso de eu querer voltar a ser sedentária, ler esse texto pode me fazer lembrar o porque de não me permitir fazer isso. 

E pra você que tá tentando incluir atividade física na sua vida, fica a dica! Procure um profissional especializado que possa te orientar quanto a qual atividade você pode fazer, e comece. :) Quem disse que pra emagrecer é preciso sofrer, fazer dietas malucas e perder as coisas boas da vida? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você achou que...